Polícia Civil prende homem suspeito de integrar grupo especializado em roubos a veículos

24 de fevereiro de 2021 - 16:37 # # # #

Uma ação exitosa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), culminou na prisão de Pedro Henrique Dionísio de Lima (22), suspeito de integrar uma grupo envolvido em roubos a veículos, que tinha como principal característica, a subtração de carros do modelo Hilux. O suspeito foi preso em flagrante, na tarde dessa terça-feira (23), no bairro Maraponga, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Após a Polícia Civil tomar conhecimento sobre um crime de roubo, registrado na última sexta-feira (19), equipes da DRFVC iniciaram uma investigação visando capturar os envolvidos e elucidar o fato. Durante diligências, policiais chegaram ao endereço de um dos suspeitos, identificado como Pedro Henrique Dionisio de Lima (22). Ao ser indagado sobre sua participação no crime, ele negou. Mas, durante demais questionamentos realizados pelos policiais, Pedro Henrique acabou confessando a participação.

Segundo a investigação, Pedro e outros homens fazem parte de um grupo especializado em roubo de veículos. Chegando à delegacia, o indivíduo foi prontamente reconhecido pela vítima, como sendo um dos autores do roubo do veículo. Pedro, que já possuía antecedentes criminais por roubo, receptação e crimes de trânsito, foi autuado em flagrante por receptação, uma vez que foi flagrado na posse de um aparelho celular fruto de roubo. As investigações do caso seguem a cargo da DRFVC, visando identificar outros possíveis envolvidos no crime, assim como localizar os bens subtraídos das vítimas. Durante a audiência de custódia, na manhã desta quarta-feira (24), o flagrante foi convertido em prisão preventiva.

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.