Ação conjunta resulta nas prisões de cinco suspeitos de crimes ocorridos na Barra do Ceará

17 de fevereiro de 2021 - 20:40 # # # # #

Um trabalho integrado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de cinco suspeitos de participação nas mortes e tentativas de homicídio registradas na madrugada dessa terça-feira (16), na Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O resultado das diligências foi divulgado em coletiva de imprensa, realizada na sede da SSPDS, em Fortaleza.

Inicialmente, composições da PMCE receberam uma denúncia anônima sobre a identificação de um dos suspeitos de participação na ocorrência. Ao pesquisar sobre o indivíduo, a composição se deslocou até o endereço dele para verificar a informação. Antônio Mariano Neto (26), com passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e homicídio, tentou se evadir, mas foi capturado e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a investigação, os policiais civis reuniram evidências de que ele esteve no local do crime.

Outras quatro pessoas também apontadas como suspeitos de envolvimento na ocorrência foram identificadas. Nailson Andrade dos Santos (25), com passagens por receptação, Ewerton Martins da Silva (23), Isabelly de Souza Silva (19) e Joicilane Nascimento Ferreira (28), os três últimos sem antecedentes criminais, também foram conduzidos por equipes da PMCE, do 7º (Pirambu) e 33º Distritos Policiais (Barra do Ceará), para o DHPP.

Na 8ª Delegacia do DHPP, unidade responsável por investigar os homicídios, todos os envolvidos foram ouvidos e autuados por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. A PCCE segue com as investigações em busca de identificar outras duas pessoas que teriam participação no crime. Um homem de pele escura, forte com o braço esquerdo coberto inteiramente de tatuagens com a imagem de uma flor no dorso da mão e, uma mulher, de pele clara, forte, com cabelos escuros e tatuagem em letra cursiva no busto.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O crime

O crime ocorreu na madrugada dessa terça-feira (16), na Barra do Ceará (AIS 8) de Fortaleza. A ação criminosa vitimou dois irmãos, um de 18 anos e outro de 17 anos, além de uma adolescente de 14 anos, que foi encontrada na manhã do mesmo dia. Na ocasião, outras duas pessoas foram lesionadas e socorridas. Nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atenderam as ocorrências.