Em uma ação rápida, forças de segurança capturam dois suspeitos envolvidos na morte de PM em Cascavel

1 de fevereiro de 2021 - 08:53 # # # # # #

Um rápido trabalho integrado, realizado por equipes da Policia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na captura de dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou Cícero Marcos Viana dos Santos (38), cabo lotado no 1º Batalhão do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). O crime ocorreu, na noite dessa sexta-feira (29), em Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio à ofensiva.

As diligências foram iniciadas pelas equipes logo após o crime. Na ocasião, o militar trafegava em um veículo pela localidade de Guanacés, quando foi surpreendido por indivíduos que estavam em motocicletas e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. O PM revidou e atingiu um dos suspeitos, mas o militar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Equipes do Departamento de Homicídios, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados e realizaram os primeiros levantamentos sobre o fato. Após buscas pela região, Rosenildo de Carvalho Lima (44), com passagens por roubo e crime contra a administração pública, foi localizado em uma casa.

No quintal do imóvel, uma pistola que pertencia ao militar morto, uma quantia em dinheiro e munições foram apreendidos. Diante disso, o homem foi conduzido para a sede do DHPP, onde após ser ouvido, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso.

Outra prisão

Ainda durante o trabalho policial no município, as equipes foram informadas que um outro suspeito teria dado entrada em uma unidade hospitalar da região e estaria baleado. Imediatamente, os policiais se deslocaram para o local e constataram o fato.

O indivíduo foi identificado como Francisco Diego Batista Pereira (26). Ele já possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e posse de drogas. No hospital, ele foi detido e está sob escolta. Um inquérito por homicídio doloso foi registrado contra ele na Delegacia Municipal de Cascavel. Um outro homem foi conduzido até a unidade policial, onde foi ouvido e liberado por não haver indícios que embasassem o flagrante.

Agora, as Polícias Civil e Militar seguem com a força tarefa conjunta para localizar mais partícipes envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem na localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp ou ainda para (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.