Adolescente suspeito de seis homicídios em Forquilha é apreendido pela PCCE

19 de janeiro de 2021 - 18:44 # # # # #

Policiais civis da Delegacia Municipal de Forquilha realizaram uma ação que resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeito de cometer seis homicídios na cidade de Forquilha, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A apreensão ocorreu nessa segunda-feira, no bairro Centro. Contra o suspeito, havia um mandado de busca e apreensão em aberto.

As investigações desencadeadas pela delegacia municipal apontam o envolvimento do adolescente em seis homicídios ocorridos na cidade, sendo dois deles este ano e os outros quatro cometidos em 2020. As investigações indicam ainda que o menor é suspeito de ser o autor de outras duas tentativas de homicídio.

As motivações dos crimes estão relacionadas à disputa por território entre grupos criminosos. O adolescente seria integrante de um coletivo criminoso e atuaria como o responsável pelas execuções de rivais do grupo.

O crime mais recente que possui o adolescente como principal suspeito trata-se da morte de outro adolescente de 15 anos, ocorrida no último dia 9 deste mês, no bairro Edmundo Rodrigues. A Polícia Civil segue investigando os fatos, visando identificar outros crimes relacionados ao suspeito, bem como partícipes da ação delituosa.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99247-044, da Delegacia Municipal de Forquilha. O sigilo e o anonimato são garantidos.