Polícia Civil prende homens envolvidos com o tráfico de drogas na Capital

15 de janeiro de 2021 - 13:27 # # # # # #

Três prisões em flagrante, drogas, dinheiro e a recuperação de produtos subtraídos em ações criminosas. Esse foi o resultado de um trabalho coordenado por equipes da Dissuasão Focada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ofensiva ocorreu na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Com base nas informações colhidas em um trabalho continuado desenvolvido pela Dissuasão Focada, os agentes de segurança conseguiram localizar e prender um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas na Capital. Segundo informações policiais, as diligências ocorreram no bairro Granja Lisboa. No local, situado na Rua Xavier da Silveira, havia uma casa que seria usada pelo grupo para armazenar e distribuir os entorpecentes.

Após localizar o imóvel, os agentes prenderam três homens identificados como Elber Anderson Silva Gonçalves (20), com antecedentes criminais por roubo; Francisco Márcio Silva de Sousa (38), com antecedentes criminais por furto, furto de veículos e posse de drogas, e Marcos Vinícius Marques dos Santos (23), com antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Além das capturas, os investigadores apreenderam R$ 146.00 em espécie, uma quantia de crack e um tablete, que estava com registro de roubo. Diante dos fatos, o grupo e todo material foram conduzidos para uma unidade policial. Na delegacia, os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e receptação