Padrasto suspeito de estuprar enteada no Ceará é preso pela PCCE em Minas Gerais

15 de janeiro de 2021 - 13:25 # # # # # #

Uma investigação desencadeada pela Delegacia Regional de Russas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da 7ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, em Minas Gerais, resultou na prisão de um homem suspeito de estupro de vulnerável. O crime investigado pelos policiais civis do Ceará ocorreu em 2011, na cidade de Jaguaruana – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A captura aconteceu nessa quinta-feira (14), em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Conforme levantamentos policiais, o indivíduo de 58 anos teria aproveitado a proximidade com a enteada, na época com 13 anos, para cometer o delito. Após um trabalho de inteligência, ele foi localizado no bairro Benfica, na cidade de Juiz de Fora (MG). Ainda de acordo com as apurações, o suspeito teria fugido para outra cidade para não ser encontrado pelas autoridades cearenses.

A captura ocorreu após trocas de informações entre as Polícias Civis do Ceará e de Minas Gerais. Em desfavor dele, foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável que estava em aberto. Agora, o homem será recambiado para uma unidade prisional do Ceará. A pena para quem comete esse tipo de crime é de oito a 15 anos de prisão, em regime fechado.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas, ou ainda para o número (85) 98616-6688, que é o WhatsApp da unidade policial, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A Polícia Civil do Ceará opta por não divulgar o nome do suspeito para preservar a identidade da vítima.