Suspeito de aplicar golpes na compra e venda de veículos é preso pela Polícia Civil em Fortaleza

14 de janeiro de 2021 - 16:35 # # # #

Uma investigação conduzida pelo 10° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem suspeito de aplicar golpes na compra e venda de veículos, em Fortaleza. De acordo com os levantamentos feitos pelos policiais civis, foram pelo menos dez vítimas. Algumas delas pertencem à mesma igreja que o suspeito frequentava. O homem foi capturado após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

José Valmir Martins Filho, 40 anos, é investigado em dois inquéritos policiais instaurados pelo 10º Distrito Policial pelos crimes de estelionato e apropriação indébita. Conforme os relatos de vítimas, ele adquiria veículos e não repassava o valor ao negociante. Da mesma forma ele agia com aquelas pessoas que se interessavam pelos carros vendidos por ele, ou seja, Valmir recebia o valor, mas não entregava o bem.

De acordo com as apurações policiais, boa parte das vítimas pertencia à mesma igreja que o homem frequentava. Ele se aproveitava da confiança que as pessoas tinham por ele ser um membro da entidade religiosa para ludibriar as vítimas. Além de Fortaleza, ele também é suspeito de aplicar o mesmo tipo de crime na cidade de Paracuru (AIS 11).

A partir das informações colhidas no curso das investigações, os policiais civis colheram indícios suficientes que subsidiaram a representação pelo mandado de prisão junto ao Poder Judiciário. Após o deferimento da 1ª Vara Criminal, os policiais civis seguiram até um imóvel no Centro de Fortaleza, na Rua Pedro I. O suspeito foi ouvido e colocado à disposição da Justiça.

Denúncia

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) acredita que após a divulgação do nome de José Valmir, mais vítimas deverão surgir. As pessoas que se sentirem lesadas pelo golpe podem procurar a sede do 10° Distrito Policial (DP), na Rua Hugo Vítor, N° 45, no bairro Antônio Bezerra. O telefone para contato é o (85) 3101-4916.