Ações do DHPP resultam em prisões por homicídio e tráfico de drogas na Capital

11 de janeiro de 2021 - 16:43 # # # #

Ações coordenadas por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminaram na apreensão em flagrante de uma adolescente e na prisão de um homem suspeito de participar de um homicídio, no ano de 2020, em Fortaleza. As ofensivas ocorreram nos dias 7 e 8 de janeiro deste ano, nos bairros Colônia e Parque Araxá – Áreas Integradas de Segurança 8 e 6 (AIS 8 e 6 ) de Fortaleza. Os trabalhos são resultados de combate a crimes contra a vida e a comercialização de entorpecentes na Capital.

A primeira ação ocorreu, na manhã dessa sexta-feira (8), após o recebimento de denúncias anônimas sobre a traficância de drogas na Rua Gustavo Sampaio. Os policiais civis saíram em diligências para apurar o fato, no local, uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante em posse de 36 pedras de crack, embaladas para venda, 30 gramas de um pó branco, além de R$ 154,85 em espécie. Todo o material e a suspeita foram conduzidos para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na especializada, um ato infracional análogo ao tráfico de drogas foi lavrado em desfavor dela.

Já na última quinta-feira (7), o suspeito Tassiano Oliveira Santos do Nascimento (26), com antecedentes criminais por integrar organização criminosa, foi capturado após cumprimento de mandado de prisão preventiva. Tassiano, vulgo “Cassiano”, é apontado por participar de um homicídio ocorrido no dia 3 de abril de 2020. Na ocasião, um homem, sem a identificação formal, foi morto e enterrado próximo a uma barraca de praia, no bairro Colônia. Deste modo, após um trabalho investigativo, as autoridades policiais conseguiram identificar Cassiano que foi localizado e conduzido para uma unidade policial. Na delegacia, o mandado de prisão por homicídio qualificado em desfavor dele foi cumprido.

Denuncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.