PCCE realiza operação em Viçosa do Ceará e prende casal envolvido em homicídio e tráfico de drogas

8 de janeiro de 2021 - 19:40 # # #

Policiais civis das Delegacias Municipal de Viçosa do Ceará e Regional de Tianguá prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (8), um casal envolvido com o tráfico de drogas. Os dois também são investigados por participação em um homicídio ocorrido em novembro do ano passado, no bairro São José, em Viçosa do Ceará, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Durante a ofensiva policial foram apreendidas drogas prontas para a comercialização.

Francisco Gilberto do Santos Rodrigues (22), mais conhecido como “Rodrigo” ou “Gordinho”, foi capturado em companhia de Ana Karine Costa Morais (22). Ambos já respondem por furto qualificado. Eles foram localizados em uma residência situada na Rua Vereador Marco Paulo, no bairro São José. No local, os policiais civis apreenderam 87 trouxinhas de maconha, 91 pedras de crack embaladas para o comércio, além de três aparelhos celulares, a quantia de R$ 113,50 em espécie e apetrechos para embalar as drogas.

Além dos cumprimentos de mandados de prisão preventiva em desfavor do casal, “Gordinho” e Karine foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O crime

A dupla é suspeita do homicídio, ocorrido dia 13 de novembro do ano passado, que vitimou Daniel Silva do Nascimento (23). O crime ocorreu em um local conhecido como “final da rua”, no bairro São José. As investigações apontam que a vítima foi atraída para o local por Ana Karine e executada com disparos de arma de fogo por Francisco Gilberto. A motivação do crime está relacionada a disputa territorial pelo tráfico de drogas.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3632-1112, da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A elucidação de homicídios

Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública e com os representantes das Áreas Integradas de Segurança do Estado no intuito de alinhar todas as medidas em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.