Segundo suspeito de participação na morte de dentista em Jaguaruana é preso

26 de dezembro de 2020 - 19:47 # # # # # # #

O segundo suspeito de participação na morte do dentista Lázaro Teles Felinto (29) foi preso na tarde desta quinta-feira (24). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Jaguaruana. Todo o trabalho investigativo teve o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da Polícia Civil e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Wryah Fonseca Venâncio (25) se apresentou na sede da Delegacia Regional de Aracati, na tarde de hoje. Desde o ocorrido, diversas diligências foram realizadas pelos policiais civis da Delegacia Municipal de Jaguaruana, que também contaram com o emprego de equipes do DPJI Sul e da Delegacia Regional de Aracati, com o objetivo de localizá-lo. Diante das investidas policiais, o homem decidiu se apresentar à unidade policial, onde recebeu voz de prisão.

No dia 26 de novembro, Francisco Eduardo Pereira Carlos (38) já havia sido preso após ser indiciado também por suspeita de participação na morte de Lázaro. O crime ocorreu no dia 15 de novembro, quando a vítima estava na Avenida Simão de Góis, no bairro Centro, e sofreu agressões físicas. Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e teve óbito confirmado no sábado (21), em Fortaleza.

Wryan Fonseca foi encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foi submetido à exame de corpo de delito. Depois, ele ficará à disposição da Justiça em uma unidade prisional do Estado.