Polícia Civil prende foragido da Justiça suspeito de cometer homicídio em Itapipoca

22 de dezembro de 2020 - 20:38 # # # #

Um trabalho investigativo, coordenado pela Delegacia Regional de Itapipoca da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na localização e prisão de um homem suspeito de cometer um homicídio ocorrido em maio deste ano, em Itapipoca – região pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O investigado, que se encontrava foragido, é apontado com autor de outros crimes ocorridos na cidade de Tianguá. A captura se deu força de mandado de prisão preventiva cumprido nesta terça-feira (22).

Francisco Geovane Aquino Coelho (34), que já responde por tentativa de homicídio doloso, é apontado pela Polícia Civil como principal suspeito de cometer um homicídio no dia 30 de maio, em Itapipoca. Segundo levantamentos investigativos, Geovane agrediu, matou e ocultou o corpo de Manoel Carneiro dos Santos (35), após uma discussão com a vítima em um bar. Após o levantamento sobre o fato, os policiais conseguiram identificar e prender temporariamente ainda no mês de agosto, outros participes deste mesmo crime.

Outras prisões

Em agosto, os suspeitos identificados por Francisco Xavier de Sousa Nascimento (27), com antecedentes criminais por estupro de vulnerável, e Antônio Fernando Araújo de Lima (39), sem antecedentes criminais, já haviam sido capturados. A dupla é apontada por ajudar Geovane a ocultar o corpo da vítima, bem como atear fogo no corpo para tentar eliminar as provas na cena do crime. Deste modo, eles foram presos, por força de mandado de prisão temporária por homicídio e ocultação de cadáver.

Já na manhã de hoje, Geovane foi capturado na localidade de Picada, em Icaraí de Amontada. O suspeito foi conduzido para a delegacia regional. Na unidade, o mandado de prisão em desfavor dele por homicídio e ocultação de cadáver foi cumprido. Agora, todos estão à disposição da justiça.

A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Civil repassando informações sobre crimes na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3673.7042, Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.