Suspeito de homicídios e roubo no Interior Sul é preso pela PCCE na Capital

11 de dezembro de 2020 - 21:25 # # # #

Um trabalho policial realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de José Djevan de Souza Silva (23). O homem é suspeito de envolvimento em três homicídios ocorridos na cidade de Milhã e de um roubo em Solonópole, cidades pertencentes à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A captura ocorreu nesta sexta-feira (11), por força de mandado de prisão preventiva no bairro Canindezinho (AIS 9) de Fortaleza. A ofensiva foi conduzida pela Delegacia Regional de Senador Pompeu com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) e da delegacia Municipal de Solonópole.

Conforme investigações realizadas pela Regional de Senador Pompeu, José Djevan teria participado das mortes de três pessoas em Milhã. Os crimes ocorreram em novembro e dezembro de 2019. Em janeiro deste ano, Djevan teria participado de um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial, na cidade de Solonópole. Após os delitos, o indivíduo teria fugido para a Capital, com o intuito de não ser localizado pelas autoridades policiais.

Após um trabalho de inteligência, o indivíduo foi localizado e capturado pelos policiais civis em uma residência do bairro Canindezinho (AIS 9). No momento da abordagem, ele não reagiu à prisão. José Djevan foi conduzido para o 32° Distrito Policial (DP) e, posteriormente, levado para a Delegacia de Senador Pompeu, onde foi ouvido pelos crimes e teve os quatro mandados de prisão preventiva cumpridos contra ele, sendo três por homicídio e um por roubo.

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população no sucesso do trabalho das Forças de Segurança do Estado e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3449-1324, da Delegacia Regional de Senador Pompeu. O sigilo e o anonimato são garantidos.