Polícia Civil prende último envolvido em homicídio ocorrido em Baturité

9 de dezembro de 2020 - 20:34 # # # # #

Em um trabalho continuado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, prendeu, na tarde dessa terça-feira (8), o último suspeito envolvido no homicídio que vitimou Jheyns Luan Freitas de Amorim (29), sem antecedentes criminais. O crime ocorreu no dia 27 de setembro, na localidade de Sítio Jordão, em Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Outros dois partícipes do crime, já haviam sido preso no dia 01 de dezembro deste ano, por força de mandado de prisão preventiva.

Luiz Romário dos Santos Souza (27), sem antecedentes criminais, é apontado pela Polícia Civil como o terceiro e último envolvido no homicídio que vitimou Jheyns Luan. O suspeito, que se encontrava foragido e estava com mandado de prisão em aberto, foi capturado no município de Aquiraz – pertencente à AIS 13 do Estado. Na época do crime, ele e mais dois comparsas desferiram golpes de faca na vítima, que veio a óbito em uma unidade hospitalar.

Deste modo, Luiz Romário foi conduzido para a delegacia regional de Baturité, onde o mandado de prisão preventiva por homicídio em desfavor dele foi cumprido. Com a captura do grupo, a Polícia Civil identificou que a motivação do crime se deu por ciúmes entre a companheira de um dos executores e a vítima.

Outras prisões

No dia 01 de dezembro deste ano, a PCCE capturou Gleisson Moreira Andrade (21) e Anderson Moreira Andrade (19), ambos sem antecedentes criminais. Os irmão foram apontados como coautores e executores do crime. Agora, o grupo criminoso está à disposição da Justiça

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.