Homem suspeito de estupro de vulnerável é preso em Fortaleza

3 de dezembro de 2020 - 20:37 # # # # #

Um suspeito de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por estupro de vulnerável na manhã desta quinta-feira (3), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação teve o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que conduziu o homem até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

Na madrugada de hoje (03), a companheira do indivíduo se dirigiu a um posto da Guarda Municipal próximo da casa deles e informou que tinha sido agredida por ele. Após retornar à sua residência, a mulher encontrou a filha que afirmou ter sido abusada pelo homem. Ao ter conhecimento do ocorrido, ela foi com os filhos até o posto novamente para realizar outra denúncia.

O suspeito, no entanto, os seguiu até o local e foi agredido por pessoas próximas que ouviram a denúncia da mãe. Após a segunda denúncia, o homem fugiu e não foi encontrado durante as diligências realizadas pelos guardas municipais. A mulher retornou à residência acompanhada dos guardas para buscar um documento e, no local, foi encontrado o suspeito, que estava ferido e sob efeito de álcool.

O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, que investigará um crime de ameaça que teria sido cometido por ele contra a sua companheira. Em seguida, o suspeito foi levado à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

 

O que diz a Lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.
*A identificação do suspeito não foi publicada visando preservar a vítima.