Ação da PCCE resulta na apreensão de adolescente envolvido em roubos em Forquilha

27 de novembro de 2020 - 20:40 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Forquilha, resultou na apreensão de um adolescente suspeito de praticar diversos atos infracionais análogos a roubos no município de Forquilha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com o menor, foi apreendida uma arma de fogo supostamente usada por ele durante as ações. Segundo levantamentos policiais, o suspeito, detido na tarde dessa quinta-feira (26),atuava na companhia de outra pessoa.

Após tomar conhecimento que uma dupla estaria praticando diversos assaltos no município, policiais da Delegacia de Forquilha iniciaram as diligências para averiguar a informação. Após trabalho investigativo, policiais identificaram um adolescente de 17 anos, como sendo o suspeito. Segundo informações, ele teria participado de cerca de quatro ocorrências de roubo no dia anterior, subtraindo aparelhos telefônicos das vítimas.

O adolescente apreendido foi levado para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi realizado o procedimento. Um revólver calibre 38 apreendido na ação foi levado para a unidade policial. Posteriormente o adolescente foi encaminhado para uma casa de internação. A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar o outro indivíduo envolvido nas práticas criminosas.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99247-044, da Delegacia Municipal de Forquilha. O sigilo e o anonimato são garantidos.