Grupo envolvido em roubo de carga é preso pela Polícia Civil na Capital

21 de novembro de 2020 - 13:28 # # # # #

Um trabalho desencadeado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), com apoio do 30° Distrito Policial (DP), ambos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão de um grupo criminoso suspeito de roubar uma carga de cosméticos, na última quarta-feira (18), no bairro Barroso – pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Os trabalhos policiais deram início logo após os agentes serem informados acerca de um roubo de carga de cosméticos, na última quarta-feira (18). Segundo informações policiais, o transporte com os produtos foi abordado na Rua Capitão Bezerra, no Barroso. Na ocasião, os suspeitos estavam em outro veículo quando interceptaram as vítimas e subtraíram a carga. Em posse das características dos homens e do veiculo usado para ação criminosa, os investigadores localizaram os partícipes.

São eles: Luan Bruno Alves da Silva (21), com antecedentes criminais por receptação; Luiz Eduardo Almeida Linhares (21), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação, e Matheus Vasconcelos Melo (24), com antecedentes por receptação. Eles foram capturados próximo onde a carga foi subtraída. Os homens estavam em posse de sete celulares, o carro utilizado no crime, um som automotivo e R$ 369,00 em espécie.

Diante dos fatos, o grupo e todo material foram conduzidos para uma unidade policial no bairro Maraponga. Na especializada, os homens foram autuados por roubo de carga. A Polícia Civil continua em diligencias com o objetivo de recuperar a carga levada pelo grupo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.