Investigações conduzidas pela Polícia Civil desarticula grupo criminoso em Cascavel

22 de outubro de 2020 - 16:23 # # # # # #

Um trabalho investigativo, conduzido pela Delegacia Metropolitana de Cascavel da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou nas prisões em flagrante de homens suspeitos de participarem de um grupo criminoso atuante em Cascavel, região pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Com os indivíduos foram apreendidos uma arma de fogo e uma quantia de entorpecentes.

Com objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes qualificados em Cascavel, os policiais prenderam José Roberto Silva de Carvalho (50), com antecedentes criminais por furto, tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e José Flávio Rodrigues da Silva (41), com antecedentes por tráfico de drogas. A dupla é suspeita de participar de um grupo criminoso atuante na localidade de Jacareocara, em Cascavel. Após a abordagem, os indivíduos apontaram o local onde escondiam os entorpecentes e uma arma de fogo.

Ainda segundo investigações policiais, os homens são apontados como partícipes e autores de um homicídio ocorrido no último dia 18. Na ocasião, Francisco Naizio Marcos Saboia (35), foi executado por disparos de arma de fogo em via pública, vindo a óbito no local. As investigações apontaram que o crime foi motivado por ciúmes de uma relação entre a vítima e a companheira de um dos autores.

Diante disso, os homens foram conduzidos para a Delegacia. Na unidade, eles foram autuados por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A PCCE continua em diligências com o objeto de prender outros indivíduos atuantes na região de Cascavel.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.