Homem é preso e duas armas de fogo são apreendidas após ação da Polícia Civil no Barroso

16 de outubro de 2020 - 19:34 # # # #

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuaram a prisão de um homem, na tarde dessa quinta-feira (15), após diligências serem realizadas no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com ele, duas armas de fogo e munições foram apreendidas. O trabalho foi realizado pelo 30° Distrito Policial (DP).

Após tomarem conhecimento de um vídeo que circulava pelas redes sociais, em que um indivíduo aparecia exibindo armas, os policiais civis iniciaram as buscas para capturá-lo. O suspeito foi identificado como José Valdemir Ferreira da Costa (26), vulgo “Frieza”, com passagens por crimes contra a administração pública, falsa identidade e corrupção de menores. Ele foi localizado em uma casa na Comunidade João Paulo II.

Durante vistoria ao imóvel, dois revólveres, sendo um deles com a numeração raspada, e seis munições calibre. 38 foram encontrados. Diante dos fatos, “Frieza” foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.