Segunda fase da operação Erga Omnes resulta em dez presos na RMF

15 de outubro de 2020 - 18:26 # # # #

 

Dez capturados e uma arma de fogo apreendida. Esse é o resultado da segunda fase da operação “Erga Omnes II” articulada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, que resultou no cumprimento de mandados de prisão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, ameaça no contexto de violência doméstica e roubo. A ofensiva ocorreu, nessa quarta-feira (14), no município de Cascavel e no bairro Ancuri em Fortaleza, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 13 e 03 (AIS 13 e 03) do Estado.

As informações sobre a segunda fase da operação “Erga Omnes II” (para todos em latim) foram apresentadas em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (15), no auditório da superintendência da Polícia Civil. Segundo informações policiais, o objetivo dessa ação foi retirar de circulação indivíduos suspeitos de praticarem crimes qualificados. Entre eles, homicídios, tráfico de drogas e roubo.

No total, foram capturados seis homens e uma mulher, além dos cumprimentos de três mandados de prisão em desfavor de homens que já se encontravam no sistema prisional. Durante a ofensiva policial, uma espingarda artesanal foi apreendida.

O delegado titular da Delegacia Metropolitana de Cascavel, Josafat Filho, ressaltou a importância de apresentar o trabalho ininterrupto da Polícia Civil à sociedade. “A operação Erga Omnes tem como objetivo combater os crimes que atingem os bens jurídicos mais valiosos, como a vida, bem como aqueles que atingem os patrimônios e a incolumidade pública, como roubo e tráfico de drogas”, pontuou.

Primeira Fase

A primeira fase da operação ocorreu no dia 4 de Setembro deste ano e resultou no cumprimento de mandados de prisão contra seis investigados por crimes na Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior Sul do Estado. Foram cumpridos mandados judiciais por crimes como tráfico de drogas, furto, roubo, ameaça no contexto de violência doméstica e estupro de vulnerável. Além das prisões, uma motocicleta roubada foi recuperada.

Leia mais

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra seis investigados por crimes em Cascavel e Interior Sul