Homem é preso na Capital suspeito de vender eletrônico com queixa de furto

9 de outubro de 2020 - 18:17 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem após ele ser flagrado com objetos sem procedência comprovada no interior de um veículo. A prisão foi possível depois que policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) suspeitaram da atitude do homem ao tirar um notebook de dentro de um veículo parado, no bairro Maraponga, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), na última quarta-feira (7). O homem foi autuado por receptação.

Os agentes da DRFVC trafegavam pela Rua Francisco Glicério quando notaram a atitude suspeita de um indivíduo retirando um notebook do interior de um Ford Ecosport. Então, eles pararam e abordaram o homem. Dentro do carro que o suspeito estava foram encontrados outros dois notebooks e uma televisão de 42 polegadas. O indivíduo disse que os produtos seriam vendidos em um site de compra e venda de produtos pela internet, mas não apresentou nota fiscal das mercadorias.

Antônio Romualdo Cipriano das Chagas (34), com antecedentes por furto, receptação, tráfico de drogas, crime de trânsito e posse de drogas, foi levado para a sede da DRFVC para ser ouvido e prestar esclarecimentos sobre o fato. Na unidade policial, os agentes identificaram que um dos notebooks encontrados com o homem havia sido furtado no bairro Aldeota (AIS 1), no dia anterior (6), conforme Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) feito pela vítima no dia do crime.

Com a prova de que se tratava de um objeto produto de crime, o homem foi autuado em flagrante por receptação. A DRFVC segue investigando a procedência dos outros objetos apreendidos. O intuito é desvendar se os produtos são roubados ou furtados. O proprietário do notebook que fez BO eletrônico compareceu à delegacia para restituir o bem.

A Polícia Civil orienta as vítimas que tiveram notebooks da marca HP e uma TV Philips de 42 polegadas, furtados ou roubados, a comparecerem à unidade policial portando comprovante idôneo dos referidos bens para reaver os objetos. A DRFVC fica na Avenida Godofredo Maciel, número 2800, no bairro Maraponga.

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.