Delegado geral recebe visita de comitiva da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado

9 de outubro de 2020 - 18:31 # # # # #

O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso, recebeu, na manhã desta sexta-feira (9), uma comitiva da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), formada pelo secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho, e de coordenadores da instituição. O encontro foi realizado no auditório da Superintendência da Polícia Civil. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à necessidade de alinhar e fortalecer o convênio entre a Polícia Civil e a CGE.

Além do secretário Aloísio Carvalho, o secretário-executivo da CGE, Marconi Lemos, e os coordenadores das áreas programáticas do órgão, bem como os delegados operacionais da Polícia Civil. Entre os demais assuntos pautados, houve uma definição de um acordo de cooperação técnica, tendo como objetivo promover uma integração entre as instituições, em prol da melhoria das atividades e ações em colaboração.

O foco foi apresentar a atuação da Ouvidoria do Estado em conjunto com a Polícia Civil, destacando a importância entre o canal de comunicação, principalmente entre os cidadãos e as várias instituições que compõem o sistema de segurança pública estadual. Essa ferramenta permite um diálogo aberto do cidadão com o poder público, além de ser uma utilizada como intermédio de denúncias recebidas da população.

Para o delegado geral, Marcus Rattacasso, a parceria com a CGE é uma continuidade já fortalecida, também pela Controladoria-Geral da União (CGU). “Quero reiterar que a Polícia Civil do Estado do Ceará estará sempre de portas abertas para acolher e ouvir as denúncias e ajustar os trabalhos policiais com a CGE. É importante frisar que trabalhamos para o bem comum, que é a sociedade cearense”, finalizou Rattacasso.