Polícia Civil cumpre 34 mandados de prisão em operação na RMF

30 de setembro de 2020 - 19:22 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado de Ceará (PCCE), por meio o Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), deflagrou, nessa terça-feira (29), uma operação que resultou no cumprimento de 34 mandados de prisões preventivas e temporárias, pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo e violência doméstica. A ofensiva foi realizada em diversos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e teve como objetivo retirar de circulação suspeitos de cometerem crimes qualificados.

A ação, deflagrada durante a manhã de ontem (29) e estendida até o final da tarde, foi divulgada em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), na sede da Superintendência da PCCE. A ofensiva é um trabalho ininterrupto da Polícia Civil que culminou na prisão de 15 homens e em mais 19 cumprimentos de mandado de prisão em desfavor de suspeitos que já se encontravam em unidades prisionais. Foram cumpridos 11 mandados por homicídio, oito por roubo, seis por tráfico de drogas, dois por violência doméstica e mais seis pelos crimes de organização criminosa, furto e uso documentos falsos.

Com 72 polícias civis em campo, as capturas ocorreram nos municípios de Horizonte, Aquiraz, Maracanaú, Paracuru, Guaiúba, Cascavel, Trairi, Pindoretama e Caucaia, regiões pertencente às Áreas Integradas de Segurança 11,12 e 13 (AIS 11, 12 e 13) do Estado.

Para o diretor do DPJM, delegado George Monteiro, o resultado da operação é uma resposta rápida e contínua dos trabalhos policiais. “Temos um trabalho ininterrupto em combate à criminalidade em nosso Estado. Tiramos indivíduos de circulação e demos cumprimento a mandados em desfavor de suspeitos que já respondem e cometeram outros crimes que serão somados às penas que já estão sendo cumpridas”, finaliza o diretor.