Trio é capturado pela Polícia Civil em posse de arma de fogo na Capital

24 de setembro de 2020 - 16:17 # # # # # # # #

Uma ofensiva realizada por policiais civis lotados no 25° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão de dois adultos e na apreensão de um menor, em posse de uma arma de fogo. A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (23), no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza . Um carro, que também estava com os suspeitos, foi apreendido.

A equipe da delegacia distrital realizava diligências, quando recebeu uma informação da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca da localização de um veículo em que os ocupantes eram suspeitos de praticar diversas ações delituosas na região. Em posse das características do transporte, os agentes localizam e abordaram o carro, no bairro Montese. Três suspeitos ocupavam o veículo. Durante as buscas pessoais, foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. Além disso, um teclado e um monitor de computador, possivelmente subtraído de vítimas, também foram localizados.

Os suspeitos maiores de idade foram identificados por Italo Conceição dos Santos (23), com antecedentes criminais por roubo; e Werba S San Lima Abreu (23), com antecedentes criminais por roubo e contravenção penal. Os dois estavam com um adolescente de 17 anos. O carro e todo o material foram conduzidos à delegacia distrital. No 25°DP, os adultos foram atuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Já o adolescente de 17 anos, que responde por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e tentativa de roubo, foi conduzido para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Na especializada, foi lavrado em desfavor do menor um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil continua investigando o caso com o objetivo de identificar a participação do trio em outras ações criminosas na região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-3529, do 25° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos