Trio suspeito de roubos na Capital é capturado com motos e celulares roubados

18 de setembro de 2020 - 18:37 # # # # # # #

Três homens suspeitos de integrar um grupo criminoso investigado pela prática de roubos no bairro Conjunto Palmeiras e adjacências foram presos em flagrante nessa quinta-feira (17). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em ação rápida de investigadores do 30º Distrito Policial, apreendeu com o trio dois celulares com queixa de roubo e duas motocicletas, incluindo uma já em processo de desmanche. Os bens foram subtraídos no dia anterior (16). Os capturados foram reconhecidos e autuados por roubo majorado.

Os policiais civis aprofundaram os levantamentos acerca de um roubo ocorrido na tarde dessa quarta-feira (16), na Avenida Valparaíso, no Conjunto José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Na ocasião, as vítimas foram abordadas por um grupo armado com uma faca e um objeto que parecia ser uma arma de fogo. Sob grave ameaça, as vítimas foram obrigadas a entregar duas motocicletas e um aparelho celular. Os relatos do roubo foram noticiados em um Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 16º DP, na manhã de ontem.

Os investigadores saíram em diligência à procura dos suspeitos. Os agentes armaram um cerco policial nas proximidades de um imóvel no bairro Conjunto Palmeiras (AIS 3) e abordaram um indivíduo que tentou fugir da residência. Ele foi identificado como John Lennon Teodosio de Carvalho (21). No mesmo instante, outras duas pessoas foram flagradas correndo para fora da casa para fugirem da abordagem. Após perseguição, eles foram capturados.

A dupla que tentou fugir foi identificada como Francisco Fabrício da Costa Xavier, que completou 18 anos no início deste mês, e Ariomaks Teodosio Alexandre (28), irmão de John Lennon e com duas passagens pela Polícia por roubo, uma por furto qualificado, um por receptação e ainda um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga. No imóvel, os policiais civis encontraram a motocicleta, fruto do roubo, já pronta para ser desmanchada, além de dois celulares e uma segunda motocicleta roubada.

O trio foi conduzido ao 30º DP para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido e reconhecido pelas vítimas, o grupo foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma branca. As vítimas tiveram seus bens devolvidos. A Polícia Civil segue investigando a atuação dos suspeitos em outros crimes na região, bem como a participação de outras pessoas em conluio com o trio.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.