Suspeitos são presos pela PCCE por receptação e uso de documento falso em Ipaumirim

18 de setembro de 2020 - 18:32 # # # # #

Uma equipe da Delegacia Regional de Icó da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão em flagrante de dois homens, um deles por receptação, uso de documento falso e adulteração de chassi, enquanto o segundo suspeito foi preso por ter um mandado de prisão em aberto. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (17), em Ipaumirim, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Durante averiguação sobre uma suspeita de clonagem de veículos, policiais civis identificaram um automóvel suspeito com três ocupantes e realizaram a abordagem. Durante a revista, o condutor do veículo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um determinado nome, em seguida, foram encontrados com ele, vários cartões com nomenclatura divergente. Diante da suspeita, o motorista foi questionado e confirmou que a CNH era falsa.

Constatou-se também que o veículo tinha registro de furto na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, e que havia sinais de adulteração. Os dois passageiros também foram revistados. Um deles estava com um mandado de prisão por homicídio em aberto. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Ipaumirim, para lavratura do flagrante.

O condutor, identificado como José Lindemberg Ricarto da Silva Figueiredo (34), foi autuado por receptação, uso de documento falso e adulteração de chassi. Já Francisco Benedito de Oliveira (41) foi recolhido para cumprimento do mandado de prisão pelo crime de homicídio, ocorrido no ano de 2002, na cidade de Milagres, no Ceará. O terceiro passageiro foi ouvido e liberado em seguida, pois não foi constatado envolvimento dele nos crimes. A PCCE segue apurando os fatos em busca de identificar outros envolvidos no crime.