Suspeitos de tráfico de droga são presos com maconha, dichavadores e narguilé no Vila Velha

17 de setembro de 2020 - 14:41 # # # # # #

Dois homens investigados por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Velha – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital – foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (16). A dupla foi encontrada em um imóvel com um tablete e várias trouxinhas de maconha, dois dichavadores para triturar e preparar maconha, um narguilé, além de balança de precisão e um cachimbo de metal. Os policiais civis do 17º Distrito Policial checavam uma denúncia anônima que dava detalhes da atividade ilícita dos suspeitos no bairro e se deslocaram para confirmar os fatos.

Carlos Daniel Vieira de Lima (21), conhecido por “Bada” e sem antecedentes, e Denilson Negreiros da Silva Lima (22), com dois procedimentos policiais anteriores por roubo, foram flagrados com o material ilícito fruto do suposto envolvimento deles no tráfico de drogas em uma residência na Rua Raimundo Cunha. Ao entrar no imóvel que estava com o portão aberto, os policiais civis se depararam com os suspeitos sentados no sofá da sala fumando maconha e ouvindo som com volume alto.

Ao iniciar uma busca no cômodo, os agentes apreenderam 69 trouxinhas de maconha guardados em um saco plástico, um tablete de maconha que estava armazenada em uma geladeira, uma balança de precisão, várias embalagens plásticas comumente usadas para acondicionar os entorpecentes, dois dichavadores, um narguilé para acender drogas, um cachimbo de metal, dinheiro, celulares, duas facas e um rádio comunicador. Um carro que estava estacionado do lado de fora também foi recolhido.

Os suspeitos foram conduzidos para o 17º DP, juntamente com o material apreendido, para apresentação do flagrante na unidade policial. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e segue sendo alvo de apurações no intuito de descobrir a atuação deles em crimes na região e no envolvimento deles em uma organização criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou diretamente para o telefone (85) 3101-2497, do 17º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.