Suspeito de restringir liberdade de vítima e roubar passageiros de van é preso em Horizonte

17 de setembro de 2020 - 16:46 # # # #

Um trabalho rápido conduzido por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Horizonte resultou na prisão de um suspeito de restringir a liberdade de um homem, de ter roubado o carro dele e ainda de ter participado de um roubo a passageiros de uma van de transporte coletivo. A série de crimes teve fim na manhã desta quinta-feira (17), no município de Horizonte, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Um revólver calibre 38 com seis munições, um Toyota Hilux roubado da vítima e celulares subtraídos no roubo da van foram recuperados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um segundo suspeito é procurado.

Os policiais civis de Horizonte receberam informações das vítimas do roubo da van e imediatamente iniciaram as diligências para identificar os suspeitos e um veículo apontado como o utilizado pelos envolvidos. O assalto aos passageiros aconteceu na rodovia BR 116, no bairro Lagoinha. De acordo com os levantamentos policiais, o veículo de transporte público estava parado na via, devido a uma pane, quando os suspeitos anunciaram o roubo. Momentos antes, os mesmos suspeitos de roubar os passageiros teriam roubado uma Hilux e rendido um homem, restringindo a liberdade dele.

Durante as diligências policiais, os agentes localizaram a Hilux abandonada, nas proximidades do viaduto novo da BR 116, no bairro Buenos Aires II. Próximo ao local, num terreno em um loteamento, os agentes encontraram um dos suspeitos, identificado como Francisco Willis Noberto Marques (22). O homem já tinha passagem pela Polícia pelos crimes de tentativa de incêndio, por integrar organização criminosa e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele estava de posse de um revólver calibre 38, com seis munições, e uma mochila com alguns celulares e documentos das vítimas da van.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a sede da Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi lavrado um inquérito policial por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas. A Polícia Civil continua em diligência em busca do comparsa de Willis, que conseguiu fugir do cerco policial. As vítimas da dupla estiveram na unidade policial para prestar depoimento e restituir os bens subtraídos.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3336-6164, da Delegacia Metropolitana de Horizonte. O sigilo e o anonimato são garantidos.