DHPP captura suspeito de integrar grupo criminoso após ação policial na Capital

17 de setembro de 2020 - 18:01 # # # # #

Um trabalho de investigação desenvolvido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de um homem suspeito de integrar um grupo criminoso e de estar envolvido em um homicídio ocorrido em julho deste ano. A prisão se deu na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Na ofensiva policial, um celular foi apreendido.

Na manhã de hoje (17), as equipes da 2ª Delegacia do DHPP iniciaram as diligências para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de Ian Parentes Lima (18). Conforme apuração, o homem é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua na região. No imóvel, localizado na Rua José Martins, um aparelho celular foi apreendido.

De acordo com levantamentos policiais, o telefone móvel continha mensagens alusivas a uma organização criminosa. Diante do que foi encontrado, Ian foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dele no homicídio que vitimou Jamile Carlos Oliveira (18) ocorrido, em julho deste ano, no bairro Bom Jardim (AIS 2).

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.