PCCE captura investigado por tráfico com arma de fogo e drogas em Juazeiro do Norte

14 de setembro de 2020 - 20:38 # # # # # #

Um trabalho de agentes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de um homem investigado por atuar no tráfico de drogas na cidade de Juazeiro do Norte. Além da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições, e uma quantidade de maconha e cocaína. A ação policial aconteceu nesta segunda-feira (14), no bairro Timbaúbas, na cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Um indivíduo chamado João Levi Morais Alves (20) figurava como alvo das investigações do NCTD sobre o envolvimento dele no tráfico de narcóticos na região. Após um levantamento de informações sobre a atuação do homem, os policiais civis empreenderam diligências para capturá-lo. Na manhã de hoje (14), ao abordá-lo na porta de casa, o suspeito estava com uma pequena quantidade de maconha e cocaína. Por esta razão, foi solicitada permissão para entrar no imóvel.

Dentro da residência, os policiais civis encontraram um tablete de maconha embalado em papel-alumínio dentro de uma geladeira. Num armário, havia duas balanças de precisão, bicarbonato e sacos para embalar drogas. Os agentes ainda localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições. O armamento estava dentro do guarda-roupa do filho do suspeito. Uma motocicleta do alvo também foi apreendida durante a ofensiva policial.

O homem foi conduzido para a sede da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o material ilícito também foi apresentado para a autoridade policial. Levi foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Um inquérito policial foi lavrado para apurar o envolvimento dele e de outras pessoas com comercialização de entorpecentes na região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.