Após denúncia anônima, Polícia Civil apreende arma e drogas em residência na Capital

14 de setembro de 2020 - 16:21 # # # # #

Um serviço de checagem de uma denúncia anônima resultou na apreensão de um revólver calibre 32, 13 munições, maconha e cocaína. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do trabalho de policiais civis do 7º Distrito Policial, capturou ainda um homem com uma passagem por tráfico de drogas, crime ocorrido em fevereiro deste ano, cujo procedimento também foi feito na unidade policial. O trabalho dos agentes aconteceu na última sexta-feira (11), no bairro Cristo Redentor, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).

Após receberem informações sobre o tráfico de entorpecentes, que apontavam um imóvel como local do crime, os policiais civis se deslocaram até o endereço para averiguar a informação. No local, o residente permitiu a entrada dos agentes. O homem foi identificado como José Igor Nascimento de Araujo Dantas (22). Na residência dele, foram encontrados 35 papelotes de cocaína e 16 trouxinhas de maconha. Embaixo do sofá, os policiais civis localizaram um revólver calibre 32 e 13 munições do mesmo calibre.

Diante da situação de flagrante delito, o homem foi conduzido para o 7º DP, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, em razão de o armamento encontrar-se com a numeração raspada. Essa é a segunda passagem do suspeito, este ano, no 7º DP, por tráfico de drogas. No dia 16 de fevereiro, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu Igor após ele ser flagrado com um tablete de maconha.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações na região repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2231, do 7º Distrito Policial (DP); ou pelo WhatsApp da unidade: (85) 98541-8614. O sigilo e o anonimato são garantidos.