Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no município de Cedro

10 de setembro de 2020 - 18:33 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão do suspeito de um homicídio, ocorrido no município de Cedro, no dia quatro deste mês. A captura aconteceu após investigações desencadeadas pela Delegacia Municipal de Cedro, que representou pelo mandado de prisão contra o homem. Durante a ação para a captura do alvo, nesta quinta-feira (10), os policiais civis também apreenderam uma arma de fogo, possivelmente usada no crime.

Após tomar conhecimento do fato, os policiais civis iniciaram as investigações para localizar o suspeito do homicídio que vitimou Hermano Pereira da Silva (43). Após um trabalho investigativo para levantar informações sobre o crime, os policiais civis identificaram um homem suspeito de ser o autor do crime. Trata-se de Geraldo Bezerra da Costa (63).

Mediante investigações com a coleta de materialidade do crime, bem como de informações sobre o suspeito, a Polícia Civil representou pela prisão ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Geraldo. Unidades da Polícia Civil iniciaram então as diligências para localizar e dar cumprimento ao mandado.

O homem foi encontrado em uma residência no bairro Açude Velho, no próprio município. Diante do cerco policial, o indivíduo não demonstrou qualquer reação ao ser detido. Os policiais civis localizaram ainda a possível arma utilizada no crime. O objeto será encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passará por análise.

Geraldo, que já possui passagens por posse ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Cedro, onde foi ouvido, e o mandado de prisão preventiva foi cumprido.