Investigada por arremessar veículo contra duas mulheres é presa pela PCCE

10 de setembro de 2020 - 16:40 # # # # #

A suspeita de arremessar um veículo contra duas mulheres na cidade de Guaraciaba do Norte foi presa pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), após a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte cumprir um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. O crime foi registrado por meio de vídeos, gravados por uma das vítimas, que chegaram ao conhecimento dos investigadores.

Após oitivas e diligências, a autoridade policial identificou Lidaina Farias de Aguiar, 33 anos, como suspeita do fato. Com as informações colhidas pelos policiais civis, um mandado de prisão preventiva foi representado junto à Vara Única da Comarca de Guaraciaba do Norte, que deferiu o pedido. Na manhã de hoje, o mandado foi cumprido contra Lidaina, que ficará à disposição da Justiça. A mulher já respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), neste ano de 2020, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

O caso

Conforme as informações colhidas pela Polícia Civil, uma mulher, moradora da cidade, teria se envolvido afetivamente com um homem da cidade de Tianguá (AIS 14). Após o fato, ela teria sofrido ameaças de Lidaina, que é esposa do homem, e passado a ser perseguida por ela. Na manhã dessa terça-feira (8), após ser informada que a suspeita estava em frente a sua casa, a vítima e uma irmã foram até o local.

Após discussão entre as mulheres, Lidaina entrou no veículo e deu marcha à ré, colidindo contra as vítimas, bem como contra o portão do imóvel. Uma das mulheres sofreu lesões e precisou ser socorrida para uma unidade da região e, em seguida, foi transferida para Sobral. Já a outra esteve na Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, na manhã de ontem, e foi submetida a exame de corpo de delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).