Foragido da Justiça por crime em Limoeiro do Norte é preso após ação da PCCE na Capital

8 de setembro de 2020 - 14:43 # # # # #

Uma investigação da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, com apoio do 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão de Valério dos Santos Silva (47). O homem é suspeito de matar a companheira, no município pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, no ano de 2009. A captura ocorreu, na última sexta-feira (5), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança (AIS 3) de Fortaleza, por força de mandado de prisão preventiva.

Conforme investigações da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, Maria Luciana da Silva (35) foi morta a tiros pelo companheiro após uma discussão entre o casal. O crime ocorreu em setembro de 2009, na residência do casal, localizada no bairro Luis Alves de Freitas. Na ocasião, a vítima e o homem teriam retornado de uma confraternização e logo depois o suspeito teria cometido o crime.

Após troca de informações entre os policiais civis do Interior Sul e do 30° DP, Valério foi capturado em sua residência na Capital. Diante disso, o mandado expedido pela 1ª Vara da Comarca de Limoeiro do Norte foi cumprido contra ele. Após ser preso, ele foi recolhido para uma unidade prisional, onde cumprirá a pena de 19 anos e seis meses pelo crime de homicídio doloso.

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no número 181. No caso em questão, a denúncia pode ser feita diretamente para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, no número (88) 3423-4572. O sigilo é garantido.