Polícia Civil cumpre seis mandados contra organização criminosa na Capital

2 de setembro de 2020 - 19:00 # # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 32º Distrito Policial (DP), com o apoio das equipes da Dissuasão Focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e do 25° DP, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O trabalho ofensivo resultou em cinco prisões decorrentes de mandados de prisão preventiva. O grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa e de realizar outros crimes na região.

Os presos foram identificados como Francisco Rafael Gomes Furtado (25), vulgo “Bacura”, com passagens por um homicídio consumado e outro tentado, além de roubo e receptação; Anderson dos Santos (27), vulgo “Biel”, com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo; Daniele Gomes Lopes (28), Vanilde Severiano Gomes (47) e Francisca Luciele Silva Mendes (23). Esses três sem passagens pela Polícia.

Conforme levantamentos policiais, o grupo teria envolvimento com uma organização criminosa que atua no bairro. Com o final das apurações, o 32° Distrito Policial representou pelos mandados de prisão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. Durante as buscas, “Bacura” tentou fugir pelos telhados das residências, mas foi capturado pelos agentes de segurança. Já os outros presos foram localizados em suas respectivas casas. Além das detenções, aparelhos celulares também foram apreendidos.

Ainda durante a ofensiva, outro mandado de prisão preventiva foi cumprido contra Washington Oliveira Furtado (29), conhecido como “Bostinha”. O homem, que já possuía antecedentes por tentativa de homicídio doloso, se encontra recolhido em uma unidade prisional do Estado.

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para os números (85) 3101-6104/3101-6105 do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos