Suspeito de feminicídio é preso horas após o crime em Amontada

1 de setembro de 2020 - 15:53 # # # # # # #

Após diligências imediatas, as Forças de Segurança do Estado efetuaram a prisão de um homem suspeito de matar a companheira, na cidade de Amontada, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Raimundo Damião Alves Neto (61) foi encontrado escondido nas proximidades de uma barragem da cidade, depois de um trabalho que contou a participação de policiais civis e militares, nesta terça-feira (1°). As investigações são conduzidas pela Delegacia Municipal de Amontada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A vítima, Marta Teles Carneiro (37), foi morta dentro de sua residência no Centro do município, enquanto dormia. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime e constatou lesões provocadas por faca. O companheiro dela, apontado como autor dos golpes, entrou em contato com o quartel local da Polícia Militar do Ceará (PMCE) relatando que havia matado a companheira.

Durante as buscas pela região, as equipes policiais também encontraram a motocicleta utilizada pelo suspeito para empreender fuga. O veículo foi localizado em chamas, em uma região próxima ao açude Assis Henrique, na saída da cidade. A faca, que possivelmente foi utilizada na morte da mulher, foi encontrada no assento da motocicleta e apresentada na unidade da Polícia Civil.

Raimundo foi encaminhado à sede da Delegacia Municipal de Amontada, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. O suspeito, que já respondia a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de jogos de azar, confessou o crime em depoimento. A motivação segue em apuração.