Foragido da Justiça por morte de mulher é preso após ação da Polícia Civil em Caucaia

26 de agosto de 2020 - 18:39 # # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem foragido da Justiça por um homicídio, que vitimou uma mulher, no ano de 2010. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), em Caucaia – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. João Cardoso de Souza (69), vulgo “Sasá”, foi preso por policiais civis do 32º Distrito Policial (DP). Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em aberto.

De acordo levantamentos policiais, João Cardoso de Souza teria participado de uma ação criminosa na companhia de mais três pessoas, em março de 2010. Na ocasião, os suspeitos entraram em uma residência localizada no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, e efetuado disparos de arma de fogo no local. Durante a ação, o enteado de “Sasá” e a sua companheira, Maria Doroteia Barroso de Almeida (36), foram atingidos.

A mulher veio a óbito no local e o homem foi socorrido para uma unidade hospitalar. Conforme apuração sobre o caso, o motivo do crime seria uma disputa de um imóvel que pertencia à família e que o companheiro de Maria Doroteia teria negociado a venda.

Recentemente, a Polícia Civil colheu indícios sobre a sua localização e seguiu em diligências até a Região Metropolitana da Capital. “Sasá” foi capturado em uma residência no bairro Bom Principio, zona rural de Caucaia. Após ser localizado, ele foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido.

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais a identificar e prender suspeitos de outras práticas criminosas. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-6104/3101-6105, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.