PCCE e PMCE capturam trio suspeito de envolvimento na morte de coroinha na Capital

24 de agosto de 2020 - 15:03 # # # # # # #

Após um trabalho ininterrupto das forças de segurança do Ceará, três homens suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou Jefferson de Brito Teixeira (14) foram capturados, na última sexta-feira (21), no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. As ofensivas foram conduzidas por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

As informações sobre os trabalhos policiais foram divulgadas em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (24), na sede do DHPP, em Fortaleza, com a presença dos diretores titular e adjunto do DHPP, Leonardo Barreto e Rodrigo Jataí, respectivamente, da delegada da 8º Delegacia do DHPP, Patrícia Aragão, e da tenente-coronel Fátima de Paula, da Assessoria de Comunicação da PMCE.

O primeiro a ser detido foi Robson Vasconcelos (18). Ele foi capturado por uma composição da Força Tática do 20º Batalhão Policial Militar (BPM), em uma barraca de praia localizada na Avenida José Roberto Sales, no Conjunto Vila do Mar. Indagado sobre o crime, o suspeito confessou aos policiais que teria cometido agredido o adolescente. Dando continuidade às diligências, outros três homens suspeitos de participarem da ação criminosa foram capturados.

David Hugo Bezerra da Silva (24), vulgo “DD”, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, e José Jorge de Sousa Oliveira (25), com antecedentes por tráfico de drogas e posse de drogas, e um terceiro homem foram detidos logo em seguida à prisão de Robson, por equipes do Núcleo Operacional do DHPP. Os indivíduos estavam em uma outra barraca de praia localizada na região. Com David Hugo e José Jorge, os policiais civis encontraram dois anéis com símbolos que fazem alusão a uma organização criminosa.

Após a captura do grupo, os quatro suspeitos foram conduzidos para a sede do DHPP, no bairro de Fátima. Na delegacia, após prestarem esclarecimentos sobre o fato, Robson, David e José Jorge foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima e também por integrar organização criminosa. Já o quarto conduzido foi ouvido como testemunha e liberado por não haver indícios da participação dele no crime.

Conforme apurações, o adolescente foi morto, na noite da última terça-feira (18), no bairro Barra do Ceará. O corpo de Jefferson foi encontrado na Rua São Pedro com lesões decorrentes de objetos contundentes e disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, Jefferson foi morto por ter sido confundido com um integrante de uma organização criminosa rival. A Polícia Civil segue realizando diligências para identificar e capturar outros envolvidos do delito.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.