Suspeito de tentar matar ex-companheira e filho é preso pela Polícia Civil em Tauá

18 de agosto de 2020 - 18:38 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Tauá, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de tentativa de homicídio. O suspeito foi capturado nessa segunda-feira (17), em Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. Uma arma que teria sido utilizada no delito foi apreendida.

Conforme levantamentos policiais, Wanderson Pereira Vieira (19) é suspeito de tentar matar a ex-companheira e o filho de quatro anos. A ação criminosa ocorreu, no último sábado (15), no bairro São Geraldo. Na ocasião, o homem invadiu a casa da mulher e desferiu golpes de faca contra ela. Durante o crime, ele tentou matar também o próprio filho com um objeto contundente.

Em seguida, Wanderson teria furtado o celular da ex-mulher e fugido. As vítimas foram socorridas e levadas para uma unidade hospitalar por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). No endereço da ocorrência, uma faca que teria sido utilizada no crime foi apreendida.

Após diligências, ele foi localizado, na tarde de ontem (17), no bairro Meireles. Contra Wanderson, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio e furto solicitados pela Polícia Civil e acatados pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de combater práticas criminosas e ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá, ou ainda para o (88) 98134-6884, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.