Homem investigado por tentativa de feminicídio em Hidrolândia é preso em Ipu

18 de agosto de 2020 - 18:41 # # # #

Um homem investigado por tentar contra a vida da companheira, no dia 15 de dezembro do ano passado, na cidade de Hidrolândia, foi capturado em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Ipu. O suspeito de 26 anos foi localizado na manhã desta terça-feira (18), na cidade de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará.

O homem, que já tinha passagem por tentativa de roubo, foi preso em razão de um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio. Os policiais civis de Santa Quitéria foram responsáveis pela investigação do crime. Na ocasião, o casal, que residia em Manuíno, na zona rural de Hidrolândia, teria discutido momentos antes das agressões. De acordo com as apurações, o homem levou a mulher até o cemitério da cidade e lá a lesionou a pauladas. Em seguida, Ele fugiu. Já a vítima foi socorrida e sobreviveu.

No decorrer das investigações, a autoridade policial representou pela prisão do homem, com base nas diligências feitas pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria. Ainda de acordo com as apurações, o homem teria praticado o crime por ciúmes. Após levantamentos para localizá-lo, os policiais civis se deslocaram até o município de Ipu (AIS 14), onde deram cumprimento ao mandado judicial, com o apoio de guardas municipais. Um homem de 55 anos, suspeito de consentir em abrigar o foragido da Justiça no imóvel onde ele foi preso, também foi conduzido à delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações relevantes sobre crimes no município. As denúncias podem ser feitas para os números (88) 3628-0190 ou (88) 3628-1190, da Delegacia Municipal de Santa Quitéria. O sigilo e o anonimato são garantidos.