Seis pessoas são capturadas após roubo em coletivo na Capital

10 de agosto de 2020 - 13:49 # # # # #

Seis suspeitos de roubo foram autuados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na noite desse domingo (9), em Fortaleza. O grupo foi capturado por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

A equipe atuava no Terminal de Integração do Antônio Bezerra, quando foi avisada pelas vítimas acerca de um grupo que havia cometido um assalto contra passageiros dentro de um coletivo. Os guardas realizaram buscas no local e encontraram os suspeitos. Os maiores foram identificados por Anaesio Martins Gomes (19), com antecedentes criminais por roubo, receptação e corrupção de menor; e Felipe Barbosa Mateus (18) – sem antecedentes criminais.

Eles estavam na companhia de quatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos. Três deles já respondiam a atos infracionais por roubos e crimes previstos na Lei de Contravenções Penais. Outros dois indivíduos foram conduzidos, mas não foram identificados como partícipes do grupo.

Um aparelho celular foi recuperado durante a abordagem. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia especializada, onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados por roubo. Os maiores responderão ainda por corrupção de menor.