Arma de fogo de fabricação artesanal é apreendida pela Polícia Civil durante diligências em Maranguape

4 de agosto de 2020 - 15:38 # # # # #

Uma equipe da Delegacia Metropolitana de Maranguape da Policial Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu, na tarde dessa segunda-feira (3), uma arma de fogo de fabricação artesanal e munições de diversos calibres. O armamento foi encontrado em um imóvel, no bairro Parque São João, em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Durante diligências acerca da prática de homicídios na região em decorrência da rivalidade de grupos criminosos, os policiai civis se deslocaram até um imóvel situado na Rua Juvenília Mavignier, no bairro Parque São Jorge. Chegando ao local, os agentes de segurança apreenderam munições de calibre 38 e 12, uma espingarda de fabricação artesanal, uma faca, uma caderneta com diversas anotações e um aparelho celular.

O material foi encaminhado a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde ficou apreendido. Com isso, a Polícia Civil segue com as investigações visando prender os responsáveis pela arma e demais objetos. A arma será encaminhada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passará por exame de microcomparação balística para identificar se ela foi utilizada em crimes investigados pela unidade metropolitana da Polícia Civil.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.