Polícias Civil e Militar capturam suspeito de homicídios poucas horas após crime em Mulungu

31 de julho de 2020 - 16:30 # # # # # #

Um trabalho rápido em conjunto realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em um duplo homicídio e uma tripla lesão corporal em Mulungu – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. O crime ocorreu, na noite dessa quinta-feira (30). Durante a ação policial, uma motocicleta foi apreendida.

A prisão ocorreu logo após as equipes serem acionadas para o local do crime. Na ocasião, indivíduos teriam entrado em uma residência localizada no Sítio Catolé e efetuado disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam no imóvel. Wesley Diogo Almeida Macedo (15) e Francisco Roberto Moura Almeida (36) foram atingidos e vieram a óbito. Outras três pessoas também foram baleadas e socorridas para uma unidade hospitalar, onde seguem em atendimento.

De posse das informações necessárias, diligências foram iniciadas no intuito de localizar os envolvidos no crime. Após buscas, Pedro Henrique Ferreira Costa (18), com passagens por tráfico de drogas, foi capturado na região. Ainda durante a ação, uma motocicleta que teria sido utilizada no crime foi apreendida pelas equipes policiais. Diante disso, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité.

Na unidade policial, Pedro Henrique foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outras pessoas e realiza diligências para identificar e capturar outros suspeitos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, da Delegacia Regional de Baturité, por meio de mensagens de texto, áudio e vídeo; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.