Polícias Civil e Militar capturam trio suspeito de tentativa de assalto na RMF

27 de julho de 2020 - 18:39 # # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Caucaia, com o apoio de uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), resultou na prisão em flagrante de uma mulher e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de tentar assaltar um motorista de aplicativo, na última sexta-feira (24), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Os policiais civis foram informados por populares acerca do crime, no momento que patrulhavam pela região, nas proximidades da Avenida São Miguel de Paula, em Caucaia. Em diligência até lá, os profissionais de segurança visualizaram o motorista que estava pedindo ajuda e informou que três indivíduos estariam dentro do seu veículo. Os suspeitos, dois adolescentes e uma mulher, identificada como Alessandra de Sousa Barroso (18), todos sem antecedentes criminais foram capturados em uma ação rápida da Polícia Civil com o apoio dos raianos. Uma faca, um canivete, um celular e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos em posse dos suspeitos.

Conforme dito aos policiais, o trio pediu um motorista via aplicativo e, durante a viagem, anunciou o assalto. A vítima conseguiu se desvencilhar dos criminosos e pediu ajuda. Os menores de 16 e 17 anos foram conduzidos para DMC, onde foram autuados em um ato infracional análogo ao crime de roubo duplamente majorado e por integrarem uma organização criminosa. Já a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de roubo majorado pelo uso de arma branca, corrupção de menores e por integrar uma organização criminosa. Eles encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil segue investigando a participação de outro suspeito do crime no sentido de identificar e prender o criminoso. A população pode colaborar com os trabalhos policiais repassando informações sobre o paradeiro do suspeito. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.