Suspeito de envolvimento em duplo homicídio na cidade de Quixeramobim é preso

24 de julho de 2020 - 18:42 # # # # # #

Um homem que estava com mandado de prisão preventiva em aberto foi preso, nessa quinta-feira (23), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, com apoio de policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O homem, identificado como Bruno da Silva Araújo (18), é suspeito de participar de um duplo homicídio, que ocorreu no dia 18 de julho, no município de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

O crime vitimou José Maria Cosmo Ferreira (21) e Marcos Vinicius da Silva Sousa (17), no dia 18 de julho. De acordo com os levantamentos policiais, os envolvidos na prática criminosa teriam torturado as vítimas antes de realizarem o homicídio, efetuado com arma de fogo. O mandado de prisão preventiva em desfavor de Bruno da Silva Araújo (18) foi concedido pelo Poder Judiciário, mediante as investigações da Delegacia Municipal de Quixeramobim.

O trabalho investigativo encontrou evidências que chegaram à identificação de Bruno como sendo um dos autores dos disparos que vitimaram os dois homens. Os policiais civis deram cumprimento ao mandado no bairro Pompeia, na cidade de Quixeramobim, e contaram com o apoio de uma composição do CPRaio. Durante a ação, uma adolescente de 17 anos também foi apreendida por força de um mandado de apreensão. Ela é suspeita de ter participação do fato.

As investigações agora estão focadas em identificar e prender outras pessoas que possam ter envolvimento na ação criminosa. O delegado titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim da PCCE, Thiago Salgado comentou sobre o cumprimento do mandado. “Estamos realizando um trabalho incessante no município e nas regiões próximas, com o intuito de prender outros possíveis envolvidos neste crime. É importante salientar que a população pode contribuir com as investigações por meio do aplicativo WhatsApp (88) 99325-3627, da Delegacia Municipal de Quixeramobim”, comentou o delegado.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3441-0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (88) 99325-3627. O sigilo e o anonimato são garantidos.