Polícia Civil captura mais dois suspeitos envolvidos na morte de adolescente em Jijoca

20 de julho de 2020 - 13:21 # # # #

Dando continuidade aos trabalhos investigativos para elucidar o homicídio que vitimou uma adolescente de 12 anos, ocorrida no último dia 30 de maio, em Jijoca de Jericoacoara, equipes da Delegacia Municipal de Cruz da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturaram mais duas pessoas suspeitas de envolvimento no fato. As prisões ocorreram nessa sexta-feira (17), no município de Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Com mais essas prisões, sobe para seis o número de suspeitos presos envolvidos no homicídio.

Os presos foram identificados como Francisco Odailton Ribeiro (28), vulgo “Novinho”, sem antecedentes criminais, e Antônia Lidiane Ferreira de Sousa (24), com uma passagem por furto. Eles foram capturados por força de mandados de prisão temporária, no bairro Aningas, na cidade de Cruz. Ao todo, seis suspeitos foram presos e uma motocicleta com registro de roubo e aparelhos celulares foram apreendidos durante as diligências visando esclarecer a morte de Klaryce Jacinto Vasconcelos (12). A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outras pessoas no caso.

Outras prisões

Francisco Ednaldo Silva (37), conhecido como “Ferreira”, com passagens por crime contra a fé pública; João Higor Sousa Vasconcelos (21), com passagens por receptação; Francisco José da Silva (47), conhecido como “Edmilson”, e Maria Sônia dos Santos (43), sem antecedentes criminais, foram capturados na última quarta-feira (15). Durante a ofensiva policial, aparelhos celulares e uma moto com registro de roubo foram apreendidos. O veículo estava em posse de Ednaldo.

O grupo foi conduzido para a unidade policial, em Cruz, onde os mandados de prisão temporária em desfavor deles foram cumpridos. Ainda na delegacia, Ednaldo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação em razão da apreensão da moto roubada que estava com ele no momento em que os policiais civis deram cumprimento ao mandado judicial.

O crime

De acordo com levantamentos policiais, o corpo de Klaryce Jacinto Vasconcelos (12) foi localizado no último dia 30 de maio, com lesões provocadas por disparos de arma de fogo entre as cidades de Jijoca de Jericoacoara e Cruz (AIS 17). Após investigação, seis suspeitos foram identificados. Com o final das apurações, foram solicitados mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário local e, a partir daí, uma estratégia foi montada pela Polícia Civil para chegar à localização e captura dos suspeitos. Conforme apurações da Delegacia Municipal de Cruz, o crime estaria relacionado à disputa