Dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas são presos em ação conjunta na Capital

2 de julho de 2020 - 18:29 # # # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática (FT) do 8° Batalhão, resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ofensiva ocorreu nessa quarta-feira (1°), no bairro Varjota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Após o recebimento de denúncias anônimas sobre a traficância de entorpecentes em uma residência na região, os policiais civis e militares iniciaram diligências para apurar a informação. Ao chegarem ao local, os agentes de segurança visualizaram dois indivíduos no interior do imóvel. Ao perceberem a presença policial, ambos demonstraram nervosismo.

Alef Rocha de Sousa (20), com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas; e Jadson Luan Silva de Azevedo (18), com antecedentes criminais por receptação; estavam em posse de 65 porções de crack, dois celulares, dinheiro e material para embalar os materiais ilícitos. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para a sede da DCTD, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois se encontram à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.