Polícia Civil captura foragido da Justiça por roubo majorado na Capital

26 de junho de 2020 - 18:32 # # #

Uma ação realizada por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um suspeito por crime de roubo majorado, ocorrido em julho de 2015. Ele foi capturado, nesta quinta-feira (25), por policiais da 9ª Delegacia do DHPP em um imóvel situado no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 09), em Fortaleza.

O homem identificado como Italo Araújo de Oliveira (24), vulgo “Itim”, com antecedentes criminais por roubo, foi localizado pelos agentes de segurança após investigações sobre seu paradeiro em um imóvel na região do Parque Santana, no bairro Mondubim. Em desfavor do homem, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por roubo majorado ocorrido em 2015. No momento da captura, o suspeito estava na casa dos pais e não reagiu a prisão.

Diante dos fatos, Italo recebeu voz de prisão e foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi ouvido pela autoridade policial e em seguida colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.