Pólicia Civil promove palestras online para servidores da instituição sobre ferramentas de combate ao crime cibernético

16 de junho de 2020 - 14:33 # # # #

A Célula de Inteligência Cibernética do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) convida todos os delegados, inspetores e escrivães da instituição para participar do “Webinar Trainnig”. O evento remoto acontecerá nos dias 18, 23, 25 e 30 deste mês com palestras online. O objetivo do treinamento é abordar as principais ferramentas de investigação para auxiliar na elucidação de crimes cibernéticos.

De acordo com o delegado do DIP Julius Bernardo, a conferência visa demonstrar diversos mecanismos de combate aos crimes virtuais, que vão desde o cadastramento do pedido da informação à requisição diretamente aos sites de empresas como Facebook e Google, entre outras plataformas. “Elaboramos o Portal de Inteligência, que traz um conjunto de ferramentas que organizam os dados, automatizando etapas da investigação e permitindo trabalhar a informação de forma mais inteligente e rápida”, explicou o delegado.

As palestras terão como temas Plataforma de Requisição de dados do Google, Facebook, Instagram, Telegram e WhatsApp, além da apresentação das ferramentas e demais orientações. As apresentações terão duração que variam entre 1 e 2 horas de duração e serão ministradas pelo delegado Julius Bernardo e pelos inspetores Filipe Navarro e Raif Carneiro, todos do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

A coordenação do curso ressalta que o momento para se aprender essas ferramentas é muito oportuno, já que os casos de golpes pela internet estão cada vez em evidência, já que as pessoas estão mais tempo em casa por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Serviço

bit.ly/webinartrainingCIC2020