Polícia Civil captura suspeito de crime de estupro de vulnerável em Quixadá

5 de junho de 2020 - 12:10 # # #

Em continuidade às ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em território cearense, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, com o apoio da Delegacia Regional de Quixadá, prendeu um indivíduo suspeito de estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva foi cumprido, nessa quinta-feira (04), no distrito de Dom Maurício, em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Diligências foram realizadas pela DDM para localizar o suspeito, que foi capturado em Quixadá. No momento da prisão, ele se encontrava em sua residência. O homem de 38 anos, sem antecedentes criminais, tio-avô da vítima, é suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável em desfavor do menor de sete anos de idade, em abril deste ano.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá (DDM) onde foi ouvido e em seguida colocado à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena para o infrator é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3101-7918, da Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá O sigilo e o anonimato são garantidos.
*Para preservar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.