Homem é preso em flagrante por receptação qualificada em Monsenhor Tabosa

2 de junho de 2020 - 18:00 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio das delegacias municipais de Tamboril e Monsenhor Tabosa, resultou na prisão em flagrante de um homem por receptação qualificada, posse de drogas e crime ambiental. A captura aconteceu nessa segunda-feira (1º) no bairro Centro, em Monsenhor Tabosa – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Durante a ofensiva policial, quatro motocicletas, drogas e pássaros silvestres foram apreendidos.

Após o recebimento de denúncias anônimas sobre um imóvel que funcionava como ponto para a traficância de drogas, os policiais civis saíram em diligências na região e prenderam o indivíduo identificado como Juraci Almeida de Oliveira Filho (25), sem antecedentes criminais. No local, os policiais se depararam com quatro motocicletas oriundas de roubo, sendo três Honda Bros e uma Fan 125, além de três pássaros silvestres e três gramas de maconha. Todo o material foi apreendido na ação.

O indivíduo também é suspeito de envolvimento em homicídios na região com seu colega Francisco Romário Lima Pereira (24), com passagens por tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma e dano. O comparsa já está com a prisão preventiva por homicídio qualificado decretada pela Justiça. Romário foi denunciado por um homicídio e três lesões a bala contra quatro pessoas da mesma família ocorrido em fevereiro desse ano na localidade Ladeira das Queimadas, zona rural de Monsenhor Tabosa. Ele continua foragido da Justiça. O outro partícipe do crime, identificado como Vitor Hugo Alves da Silva (19), já se encontra preso. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Diante dos fatos, Juraci foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por receptação qualificada, por guardar espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização, crime previsto na lei ambiental e por posse de drogas para consumo pessoal. Ele está à disposição da Justiça.

Veja Mais:

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de envolvimento em crimes em Monsenhor Tabosa

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar as investigações. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3617-1180, da Delegacia Municipal de Tamboril. O sigilo e o anonimato são garantidos.